Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carros autônomos do Google ficam ainda mais inteligentes

Por| 06 de Julho de 2016 às 21h11

Link copiado!

Carros autônomos do Google ficam ainda mais inteligentes
Carros autônomos do Google ficam ainda mais inteligentes
Tudo sobre Google

Os carros autônomos do Google estão ficando cada vez mais inteligentes e eficientes em evitar acidentes dos mais variados tipos. Tal feito é fruto do grande investimento que a empresa tem realizado em seu projeto de condução autônoma nos últimos meses. Após analisar e identificar alguns problemas, a equipe do Google trabalhou bastante para resolvê-los e deixar seus carros mais seguros tanto para os passageiros quanto para quem está de fora. Em seu mais recente relatório mensal, a empresa mostra alguns dos ajustes realizados em seus carros.

Agora, os carros do Google conseguem identificar ciclistas de maneira mais eficaz, interpretando seus sinais. Um dos problemas que mais afetavam os testes dos automóveis do Google estavam relacionados com os ciclistas e suas reações inesperadas. Para resolver a situação, o Google equipou o sistema de seus automóveis com mais informações relativas aos comportamentos e padrões de locomoção dos ciclistas. Assim, os carros conseguiram reagir de maneira antecipada a algumas situações.

Para que os ajustes fossem precisos, a companhia colocou seus carros em situações reais, para que todos os sinais emitidos pelos ciclistas pudessem ser aprendidos pelo sistema autônomo. O resultado mostra que os carros conseguem identificar mudanças de direção sempre que os ciclistas sinalizarem com gestos e outros sinais similares.

O Google tem acumulado muitos quilômetros em estradas de quatro cidades dos Estados Unidos. Com isso, a empresa está conseguindo dados suficientes para definir as melhores maneiras de comportamento para serem implementadas nos sistemas de seus carros de autocondução. A empresa quer ir mais longe e dar aos seus carros a capacidade de prever não somente as ações de ciclistas, mas também de qualquer outro veículo em diferentes condições.

Continua após a publicidade

De acordo com o relatório do Google, 58 de seus carros, sendo 24 Lexus e 34 protótipos, andaram 2,7 milhões de quilômetros. Apenas 2 acidentes foram registrados, sendo que em um deles o humano foi considerado culpado. O gigante tecnológico deverá continuar seus testes e aprimoramentos ao longo dos próximos meses para tentar ao máximo proteger a segurança dos passageiros e de outras pessoas que utilizam as vias públicas.

Fonte: Pplware, Google Self-Driving Car Project