Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carro autônomo do Google se envolveu em dois acidentes em abril

Por| 07 de Maio de 2016 às 18h45

Link copiado!

Carro autônomo do Google se envolveu em dois acidentes em abril
Carro autônomo do Google se envolveu em dois acidentes em abril
Tudo sobre Google

O Google acaba de publicar seu relatório mensal que mostra o progresso do projeto de carros autônomos da empresa. Em abril de 2016 foram registrados dois acidentes envolvendo os veículos, mas a boa notícia é que ambos não foram culpa dos carros do Google e ninguém se feriu.

O primeiro acidente foi uma batida de outro carro no veículo do Google, que estava estacionado no momento do impacto. O espelho retrovisor do carro autônomo chegou a amassar com a batida. Já o segundo incidente foi apenas uma batida de outro carro na traseira do protótipo do Google. A empresa declarou em nota que apesar dos pequenos danos nos carros, os passageiros saíram ilesos.

As leis de trânsito da Califórnia obrigam o Google a reportar qualquer tipo de incidente envolvendo veículos autônomos. As estatísticas mostram que 94% dos acidentes de carro registrados nos EUA foram causados por erro humano, por isso a aposta nos carros sem motorista, que potencialmente poderiam baixar bastante essa margem.

Os relatórios de abril ainda mostraram que o Google desenvolveu 23 veículos Lexus e 34 protótipos de carros autônomos, mas a companhia espera adicionar minivans a sua frota de carros em breve. Desde a criação do projeto, a frota da empresa rodou mais de 1 milhão de milhas, o que representa que cada carro rodou semanalmente entre 10 mil e 15 mil milhas (cerca de 16 mil e 24 mil quilômetros).

Continua após a publicidade

Os incidentes registrados em abril podem ter sido pequenos, mas os carros do Google já se envolveram em batidas um pouco mais sérias. Em fevereiro um dos veículos bateu na traseira de um ônibus nos arredores da sede da empresa em Mountain View, Califórnia.

Fonte: Tech Times