Carro autônomo do Google é parado pela polícia, mas escapa de sua primeira multa

Por Redação | 13 de Novembro de 2015 às 12h17
photo_camera Reprodução/Google

Os carros autônomos deverão mudar o transporte nas cidades num futuro bem próximo. No entanto, até que esse dia chegue, algumas situações estranhas farão parte dessa nova tecnologia. Uma dessas circunstâncias foi registrada em uma foto capturada por Zandr Milewski, que mostra um carro autônomo do Google sendo parado por um agente da polícia.

O motivo da abordagem, que aconteceu próximo aos escritórios do Google, em Mountain View, Califórnia, seria que o carro estava trafegando devagar demais. Como método de segurança, os carros autônomos da empresa são programados para trafegar a, no máximo, 40 quilômetros por hora. "Queremos que eles pareçam amigáveis e acessíveis ao invés de assustadores nas ruas do bairro", afirmou o Google.

Carro Google parado pela polícia

O policial conversou com o motorista do carro, visto que, também como requisito de segurança, os carros autônomos trafegam com um humano no seu interior durante esta fase de testes, e foi liberado logo em seguida, escapando de ser o primeiro carro autônomo do mundo a ser multado. "Como este policial, as pessoas algumas vezes nos olham com desconfiança quando querem saber mais sobre nosso projeto", declarou a empresa.

O Google lembrou ainda que seus veículos já rodaram mais de 1,2 milhão de quilômetros, algo que um humano leva 90 anos para percorrer, sem jamais levar uma multa.

Fonte: Google

Fonte: http://www.engadget.com/2015/11/12/googles-cars-have-driven-1-2-million-miles-without-getting-a-ti/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.