Carlos Cunha deixa liderança do setor enterprise da Dell EMC no Brasil

Por Redação | 29 de Março de 2017 às 16h39
photo_camera Reprodução

Carlos Cunha deixou nesta terça-feira (29) a liderança do setor enterprise da Dell EMC Brasil. O executivo estava da EMC desde 1999, atuando como presidente da companhia norte-americana no país desde antes de sua aquisição pela Dell, confirmada no ano passado. Cunha alegou "motivos pessoais" para a saída da empresa.

Giampaolo Michelucci foi nomeado para o posição de Cunha. Michelucci já atuava na EMC como diretor executivo de vendas para enterprise, e agora passará a liderar o time responsável pelas grandes contas da empresa no país.

Formado em engenharia de sistemas pela PUC-SP e com MBA pela Fundação Dom Cabral e Kellogg Business School, o executivo tem mais de 30 anos no mercado de TI e 16 anos de atuação na EMC Brasil.

“Estou extremamente empolgado com o desafio de liderar a divisão de Enterprise da Dell EMC Brasil e contribuir com esse momento histórico da organização. A fusão das operações da Dell e EMC criou a empresa com a equipe e o portfólio melhor preparados para ajudar as corporações a lidar com a transformação digital dos negócios, a qual exige uma nova abordagem da TI”, afirmou Michelucci.

A anúncio da aquisição da Dell pela EMC foi divulgado pela primeira vez em 2015. Após o negócio de US$ 60 bilhões, as nova companhia Dell Technologies passou a contar com a divisão Dell EMC em seu guarda-chuva, focada em soluções de infraestrutura e serviços para clientes de nível enterprise.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.