Capgemini anuncia novo CFO para Brasil e América Latina

Por Redação | 15.05.2015 às 18:25
photo_camera Divulgação

A Capgemini, provedora global de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anunciou nesta quinta-feira (14) Leonardo Figueira como novo vice-presidente financeiro para o Brasil e países da região da América Latina.

Figueira terá como objetivo o monitoramento eficiente dos resultados, assim como a integração e operação dos demais países da região (México, Argentina, Colômbia) às regras da corporação. “Com a minha experiência, espero colaborar fortemente para a incorporação das ações estratégicas entre todas as unidades de negócios, em prol do crescimento sustentável da Capgemini na América Latina”, afirma.

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Figueira possui pós-graduação em Finanças e Marketing pela mesma instituição, além de MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Com mais de 23 anos de atuação na área financeira, 17 deles no mercado de Telecomunicações, o executivo já teve passagens pela Level 3 Communications, Global Crossing, Impsat Fiber Networks, Johnson & Johnson e BASF, tendo liderado diversas áreas como financeira, administrativa, Recursos Humanos e Jurídica.

A Capgemini atua em mais de 40 países e emprega mais de 145 mil profissionais. Em 2014, o grupo reportou uma receita global de 10 bilhões de euros.