Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aprenda conosco: Canaltech lança plataforma de cursos online!

Por| 13 de Julho de 2016 às 13h26

Link copiado!

Aprenda conosco: Canaltech lança plataforma de cursos online!
Aprenda conosco: Canaltech lança plataforma de cursos online!

Usar a internet não se limita apenas a saber como usar um navegador ou como fazer uma boa pesquisa no Google. Na verdade, isso é apenas o básico, a ponta do iceberg. Como toda ferramenta, ela possui muitas camadas, aplicações e utilidades, fazendo com que seja necessário mergulhar fundo em cada um desses pontos para dominar de verdade aquela especialidade — o que nem sempre é simples.

Porém, o Canaltech acaba de trazer uma novidade para facilitar a vida de quem quer se aprofundar em alguma área específica dentro desse mundo da internet. O Canaltech Cursos é uma nova plataforma do site que oferece aulas sobre os mais diferentes assuntos, sempre voltados à tecnologia, e que podem ajudá-lo tanto no seu trabalho quanto a iniciar uma nova carreira.

Trata-se de uma evolução natural daquilo que o site já oferecia. Por muito tempo, uma das missões do Canaltech foi levar esse conhecimento básico para o leitor. Seja com tutoriais para ajudá-lo a fazer algo em seu computador ou smartphone, notícias para mantê-lo sempre bem informado e com textos opinativos para apresentar diferentes pontos de vista, o site sempre prezou a importância desse conhecimento. E isso não vai mudar. A diferença é que, a partir de agora, você conta com um canal a mais para mergulhar a fundo naquele tema de seu interesse.

Continua após a publicidade

O tempo todo

Neste primeiro momento, o Canaltech Cursos oferece 211 cursos diferentes ministrados por 81 professores em mais de 15 mil aulas já disponíveis. E os assuntos são os mais variados, indo de edição de vídeo no Adobe Premiere a marketing digital com ênfase em anúncios de Facebook e Instagram. Há também conteúdo voltado para designers, programadores e até para quem sonha em desenvolver seu próprio game. Já imaginou a gente falando sobre o seu jogo aqui no site no futuro?

A boa notícia é que todo esse material está disponível para os alunos durante 24 horas por dia, sete dias por semana e em todos os seus devices. Isso significa que é possível assistir àquela aula ou recapitular aquele conteúdo a qualquer momento, onde quer que você esteja. Quer uma dica de como otimizar o uso do Excel ou melhorar o desempenho de seu e-commerce? Basta rever aquela aula específica e pronto.

Continua após a publicidade

Todos os cursos contam com certificado digital gratuito, embora exista a opção de garanti-lo em versão impressa. Além disso, os alunos contam com suporte especializado sempre pronto para ajudá-lo no que for preciso, assim como uma plataforma robusta e que exibe todo o seu progresso nos estudos, evitando que você se perca no que foi visto ao longo das aulas.

Formações especiais

Além dos cursos individuais, o Canaltech Cursos oferece também os chamados cursos de formação. Eles são um grande pacote de aulas para que você realmente se torne um mestre naquela área. Se você sempre sonhou em se tornar um designer ou um fotógrafo, mas nunca teve nenhum contato com essas áreas, pode acompanhar os vários cursos relacionados e ir desde os conceitos mais básicos até os segredos da profissão.

Continua após a publicidade

Essas formações especiais são como aqueles cursos tradicionais que você encontra em escolas técnicas e profissionalizantes espalhadas pelo país. A diferença é que, no Canaltech Cursos, elas são muito mais em conta e ainda carregam uma enorme praticidade para o aluno: como tudo é digital, você monta a sua grade horária e estuda no seu ritmo e de acordo com a sua agenda, sem qualquer tipo de pressão que o atrapalhe. E no conforto da sua casa, que é sempre muito importante.

Comece agora

Para se inscrever em um dos cursos, é muito simples. Basta navegar pela página do Canaltech Cursos, escolher aquele que melhor se encaixa nas suas preferências e pronto. Cada curso possui um valor específico, que pode ser parcelado em até 12 vezes, mas é possível conseguir um cupom de desconto a partir de um simples compartilhamento no Facebook.

Outra boa notícia é que você pode conferir uma pequena demonstração das aulas a partir de um teste grátis de algumas aulas. Assim, você pode ver um pouco do conteúdo e ainda conhecer um pouco das habilidades didáticas do professor para ver se aquilo é realmente o que você deseja.

Continua após a publicidade

Além disso, o Canaltech Cursos oferece alguns módulos completamente gratuitos. Sim, de graça, free, 0800, na faixa. E todos eles contam com as mesmas vantagens e benefícios dos demais cursos, incluindo o certificado digital, sem ter de gastar nada com isso. Assim, caso queria saber como funciona todo o sistema, pode começar por aqui para ir se familiarizando com a plataforma.

Primeiros passos

Vale lembrar que o Canaltech Cursos ainda está em fase inicial e, por conta disso, pode ainda conter alguns pequenos bugs aqui e ali. Caso encontre algum, você pode entrar em contato pelo redacao@canaltech.com.br para informar o erro. A ideia é desenvolver a plataforma constantemente para que ela esteja sempre melhor.