“Calça inteligente” informa quando é hora de ir ao banheiro

Por Redação | 22 de Outubro de 2015 às 09h31

A companhia japonesa Triple W Japan inventou uma espécie de “calça inteligente” chamada Dfree, um dispositivo que é acoplado na roupa de baixo e monitora os movimentos intestinais para calcular em que hora a pessoa precisará ir ao banheiro. Não é piada: o aparelho poderá ajudar pessoas que sofrem de incontinência fecal e demais problemas gastrointestinais, bem como pessoas que perderam os movimentos da parte inferior do corpo e precisam de auxílio na hora de fazer suas necessidades fisiológicas.

Apesar de ainda não estar à venda, o Dfree deverá chegar ao mercado no ano que vem e já foi demonstrado em um evento de tecnologia realizado recentemente em Tóquio. Na ocasião, Ryohei Ochiai, executivo da Triple W Japan, contou que “o dispositivo prevê a excreção fecal usando ondas ultrassônicas para monitorar os movimentos intestinais, e envia a informação para um smartphone”.

Dfree calça inteligente

Roupa íntima com o dispositivo Dfree acoplado (Reprodução: Triple W Japan)

O executivo também disse que a empresa está procurando soluções para fixar melhor o dispositivo à roupa íntima do indivíduo. “Estamos decidindo se usamos fitas ou cintos para segurar o dispositivo na região correta. No entanto, uma preocupação é com relação a irritações na pele”, indicando que ainda restam detalhes importantes a serem resolvidos antes do produto poder ser comercializado.

Pessoas idosas e até mesmo bebês também poderão se beneficiar com o uso do aparelho, de acordo com as previsões da companhia.

Fonte: Reuters

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!