Publicidade

Cabify vai investir US$ 200 milhões para expandir operações no Brasil

Por| 05 de Abril de 2017 às 12h41

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Opera

O serviço de transporte por aplicativo Cabify anunciou nesta terça-feira (4) um investimento de US$ 200 milhões em suas operações no Brasil. O valor será usado para expandir a presença da empresa nas cidades onde já está disponível, além de auxiliar no lançamento da ferramenta em outras capitais.

Atualmente, o aplicativo funciona nos municípios de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR). Ainda neste semestre, a companhia espera chegar a Brasília (DF) e abrir seu primeiro posto na região Nordeste - este último ainda sem um local definido.

"Queremos mostrar a cada vez mais brasileiros que chegamos para ficar e somos a melhor opção de aplicativo de mobilidade urbana do país", destacou Daniel Velazco, diretor-geral da Cabify no Brasil. "Nosso crescimento de 70% ao mês desde o início das operações, em junho do ano passado, mostra não só que estamos no caminho certo, mas também que acreditamos no potencial do mercado brasileiro", completou.

Apesar do investimento milionário, o Cabify pode enfrentar resistência agora que foi para votação no Senado projeto de lei que dificulta a atividade de apps de transporte, o que inclui não só o Cabify, mas concorrentes como Uber, 99Taxis e Easy Go. O projeto prevê que todas essas empresas recebam uma autorização das prefeituras, como já acontece com os táxis.

Continua após a publicidade

Além disso, cada município poderia decidir se impede ou não o funcionamento desses aplicativos, e autorizações em vigor em outros estados - como em São Paulo, onde existe uma lei específica para esse tipo de transporte - deixariam de valer.

Com informações do G1 e Baguete