Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cabify se despede do Brasil nesta segunda-feira (14)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Junho de 2021 às 12h20

Link copiado!

Divulgação/Cabify
Divulgação/Cabify

Em abril, o Cabify deu uma notícia nada boa para os usuários do serviço: estava encerrando as suas operações no Brasil. A data limite era o dia 14 de junho, ou seja, esta segunda-feira é a data derradeira para o app de transportes e um dos principais rivais do Uber por aqui.

Ontem (13) a direção do Cabify no país fez o envio do último e-mail oficial para clientes e parceiros, no qual agradecia pela prestação do serviço. "Não queríamos que este dia chegasse, mas amanhã é 14 de junho, o dia em que deixamos de operar no Brasil. É o último e-mail que lhe enviamos, por isso vamos aproveitar esta oportunidade para lhe agradecer.”

Continua após a publicidade

A empresa citou nomes de alguns funcionários e estendeu o agradecimento às “centenas de motoristas que, com seu talento e esforço, transportaram milhares de passageiros da maneira mais segura”. A mensagem também lembrou com saudosismo a confiança que os passageiros tiveram desde o primeiro momento. Por fim, o texto se despede e reforça que o serviço de motoristas continuará a operar em outras cidades da América Latina e Espanha.

Na época do anúncio da decisão, a empresa argumentou que o mercado brasileiro ainda não conseguiu se recuperar dos efeitos da pandemia da COVID-19, o que impactou demais o serviço da Cabify no país. Enquanto outras cidades do continente já haviam recuperado o nível de atividade anterior à pandemia, no Brasil a situação foi bastante diferente em 2021.

Uma trajetória curta

A Cabify chegou ao país em 2016 e, apesar do momento atual, não descarta um retorno futuro ao país. A empresa tem mais de 33 milhões de usuários registrados no mundo todo, mais de 400 mil motoristas parceiros e 65 mil empresas cadastradas para usar o serviço de forma corporativa.

Continua após a publicidade

Seu posicionamento era de um serviço mais premium, com carros melhores e motoristas vestidos com terno e gravata. Na época, a Uber ampliava participação localmente e a 99 ainda era uma empresa focada em táxis, por isso a rivalidade era bastante acirrada entre as companhias.

Se você ainda tem códigos promocionais ou vouchers, precisa usar até hoje, caso contrário perderá o acesso a eles. Você gostava do Cabify? Vai sentir saudades? Use o campo de comentários e relate sua experiência.