/i294179.jpeg)
Cabify, rival do Uber, inclui táxis pretos em sua frota de São Paulo
O aplicativo de origem espanhola Cabify anuncia uma nova estratégia para não ficar atrás de seu concorrente, o Uber. A empresa vai incluir táxis pretos na sua frota da cidade de São Paulo, com o novo serviço Cabify Cab, para expandir sua atuação no mercado corporativo.
Segundo a companhia, o novo serviço pretende explorar fatia do mercado empresarial que necessita deslocação em horário comercial com agilidade. “A Cabify Cab é uma alternativa para funcionários de empresas que precisam se locomover rapidamente pela cidade pois os táxis pretos são autorizados a utilizar os corredores de ônibus, o que torna o deslocamento muito mais ágil”, salientou Daniel Velazco-Bedoya, country manager da Cabify no Brasil, em comunicado.
A Cabify ressalta que a taxa de comissionamento será bem abaixo das praticadas por seus concorrentes, em respeito ao parceiro taxista. O processo de cadastramento de motoristas que tenham o alvará de funcionamento nessa categoria já foi iniciado pela empresa. A Prefeitura de São Paulo tem cerca de 3 mil táxis pretos licenciados.
O serviço da empresa espanhola estreou em São Paulo em junho e, no Rio de Janeiro, em agosto, durante as Olimpíadas. A empresa também prevê, em breve, iniciar as operações em outras cidades, como Belo Horizonte e Porto Alegre.
Diferentemente do Uber, a forma de cobrança por corridas da Cabify é baseada apenas por quilômetro rodado, deixando de lado o tempo que o passageiro permanece no veículo.
Fonte: Bit Magazine
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.