Cabify chegará ao Brasil em maio para concorrer com o Uber

Por Redação | 18.04.2016 às 09:29

A Cabify, empresa concorrente do Uber, tem planos de chegar ao mercado brasileiro a partir de maio. A primeira cidade escolhida pelo serviço de transporte urbano via aplicativo é a maior do país, São Paulo. A espanhola foi fundada em 2011 e atua de uma maneira bastante similar à norte-americana, que conecta motoristas parceiros a passageiros. Através do aplicativo do Cabify, também é possível definir a rota e realizar o pagamento.

Em 2012, a Cabify iniciou seu processo de expansão na América Latina, começando pelo México, Peru e Chile. No ano de 2014, a empresa desembarcou na Colômbia. De acordo com Daniel Velazco Bedoya, chefe de operações da Cabify no Brasil, o lançamento dos seus serviços no Brasil se deve a um cenário regulatório mais favorável depois que a prefeitura de São Paulo regulamentou o chamado táxi preto, que trabalha apenas com aplicativos.

"O Brasil tem a possibilidade de ser a maior fonte de receita da empresa. Vai ter uma operação independente dos outros países na região", disse Bedoya. Ainda segundo ele, a companhia tem interesse em mais quatro cidades do país, mas evitou comentar nomes e datas de lançamento. Outras modalidades de serviços que envolvem vans de passageiros e até aeronaves particulares também serão avaliadas pela empresa para fazerem parte do seu portfólio no Brasil.

A companhia irá se instalar nas próximas semanas em um escritório próprio na cidade de São Paulo e pretende operar com motoristas autônomos. No entanto, a empresa não descarta os táxis pretos recentemente autorizados a operar no município. Algo diferente do Uber, é que a Cabify irá atuar com sistema de tarifa fixa baseada na quilometragem percorrida. "Definiremos nos próximos dias as tarifas. Vão ser bastante competitivas tanto em relação ao Uber quanto em relação aos táxis", disse Bedoya.

O executivo ainda avalia que o ambiente com serviços concorrentes ficou mais intenso nos últimos meses no Brasil, mas acredita que a oferta de serviços de transporte trouxe mais passageiros às ruas. "Entraram muitos carros no mercado sim, mas eles trouxeram muita demanda que antes nem existia, porque as pessoas nem pensavam em usar esse tipo de transporte", disse.

Via Reuters

Fonte: http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRKCN0XC2RK?pageNumber=1&virtualBrandChannel=0http://www.bitmag.com.br/2016/04/cabify-chega-ao-brasil-em-maio-e-vai-disputar-mercado-com-uber/