CA Technologies anuncia novos líderes para as áreas de Soluções e Serviços

Por Redação | 05 de Maio de 2015 às 13h14
photo_camera Divulgação

A CA Technologies, empresa de software para segurança, desenvolvimento e gestão de TI, anunciou nesta terça-feira (5) novos líderes na América Latina para as áreas de Serviços e de soluções de Segurança, e de Enterprise Management. Os executivos vão ocupar postos que estavam em aberto desde a recente mudança de estratégia anunciada no Brasil.

Em março, o presidente da CA para a América Latina, Laércio Albuquerque, nomeou o então responsável por Segurança, Marcel Bakker, como Executivo Regional de Vendas da divisão Platinum Division (grandes contas). Com 15 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, Denyson Machado foi contratado como o novo Diretor Sênior para Unidade de Negócios de Segurança na América Latina.

Machado atuou em empresas como RSA, Symantec, Verisign e Senior Solution. São suas especialidades a prevenção a fraudes digitais, brechas de segurança e cyber crime, além de métodos de autenticação e de prevenção à perda de dados. Machado é formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Mauá de Tecnologia e tem pós-graduação em Gerenciamento de Vendas pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie.

Também em março, Rosano Moraes, que chefiava as soluções de Enterprise Management, foi apontado como líder da divisão de Growth, que atende empresas em crescimento que aumentam seus investimentos em TI, de forma alinhada ao cenário econômico do País e às demandas trazidas pela Economia dos Aplicativos. No lugar de Moraes, à frente das soluções de gestão de TI e Infraestrutura, a CA anuncia João Fábio Valentin, que comandava a área de Serviços da empresa nos últimos cinco anos, e hoje é o vice-presidente para Unidade de Negócio de Enterprise Management na América Latina.

Formado em Engenharia Eletrônica pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com MBA na Fundação Getúlio Vargas, Valentin tem apoiado clientes a alcançarem o sucesso na Economia dos Aplicativos por meio de soluções e serviços para a melhoria da experiência do usuário final. Atuou em companhias como Siemens, Universidade Mackenzie e Creative Education Foundation, nos Estados Unidos. Valentin está na CA Technologies há cinco anos, período em que ocupou a vice-presidência de Serviços para América Latina. Hoje, o executivo lidera a unidade de negócios de Enterprise Management no continente latino-ameicano e dedica-se à estratégia de vendas e relacionamento com clientes dessas soluções.

Por fim, com mais de 25 anos de mercado e passagens por empresas como Symantec e Hitachi, Marcelo Silva substituirá Valentin e é o novo vice-presidente de Serviços da CA Technologies para América Latina. Formado em Tecnologia da Informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com MBA em Enterprise Management pela Universidade de São Paulo, Marcelo tem experiência no comando de equipes de vendas e de consultoria. São 15 anos ocupando posições de liderança e um total de 25 anos atuando na área de Tecnologia. Trabalhou em empresas como VMWare, Mectubo, Symantec, AMD, Hitachi Data Systems e J.D. Edwards.

“As movimentações e contratações concluem um processo que consolida uma estratégia vencedora da CA Technologies no Brasil. Bons líderes são fundamentais para aprimorar nossas estratégias de vendas em cada portfólio e tornar a CA cada vez mais próxima de seus clientes”, afirma Laércio Albuquerque, presidente da companhia para América Latina.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.