Busca do Google agora avisa quais sites podem demorar a carregar

Por Redação | 15 de Junho de 2015 às 10h15
photo_camera Divulgação

A média de conexão da internet móvel no Brasil está longe de ser uma das melhores, mas o novo recurso do Google promete ajudar usuários que possuem uma conexão ruim ou aqueles que apenas querem poupar o tráfego.

A nova atualização da busca mobile do Google agora exibe, junto com os resultados, quais sites podem carregar de forma lenta, de acordo com a sua velocidade de conexão.

Google Slow to Load

Como mostra a imagem acima, publicada pelo site The Android Soul, um ícone de "atenção" aparece com o recado "slow to load", ou "lento para carregar". A mensagem costuma aparecer em links diretos para o YouTube ou outras plataformas de vídeo.

Os sites que forem destacados como lento pelo novo recurso ainda podem ser marcados para serem visualizados depois, quando o usuário estiver conectado a uma rede Wi-Fi. Estas mudanças fazem parte do esforço da gigante das buscas em oferecer uma melhor experiência de navegação mobile ao usuário.

O Google também incluiu outras mudanças, especialmente no Android M, como o uso de abas personalizadas e aplicativos que podem rodar diretamente a partir da página com os resultados de buscas, em vez de precisar abri-los manualmente para testar e buscar por novos conteúdos.

Fonte: Ubergizmo, The Android Soul

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.