Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Build 2015: Microsoft quer Windows 10 em 1 bilhão de dispositivos

Por| 29 de Abril de 2015 às 16h04

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft está apostanto alto em seu novo sistema operacional, o Windows 10, e espera que ele se torne um grande sucesso em pouco tempo. A companhia tem a expectativa de estar em 1 bilhão de dispositivos dentro de dois ou três anos após o lançamento. A projeção foi feita durante a Build 2015, evento para desenvolvedores que acontece entre 29 de abril e 1º de maio, em São Francisco.

"Nenhuma outra plataforma de trabalho de qualquer ecossistema está disponível em 1 bilhão de dispositivos", disse Terry Myerson, vice-presidente-executivo de Operações de Sistema, durante o evento.

A Microsoft acredita que a oferta de upgrade gratuito para os atuais clientes do Windows, somada aos novos dispositivos e planos para usuários de negócios, deve seduzir os consumidores e fazer com que a companhia alcance esta meta. Só para comparar, foram necessários cerca de 15 meses para a empresa vender 200 milhões de licenças do Windows 8 e a expectativa é de que o Windows 10 seja bem melhor recebido.

Para que isso se torne realidade, uma das principais barreiras da Microsoft é fazer com que o Windows 10 não esteja apenas nos novos dispositivos, mas também que o novo sistema operacional substitua as versões antigas. Isso é particularmente difícil porque muitas empresas constroem infra-estruturas inteiras de TI em torno das edições passadas. E, claro, muitas vezes elas não estão dispostas a fazer mudanças drásticas em ferramentas que as pessoas utilizam diariamente no ambiente corporativo.

Continua após a publicidade

Caso a empresa de Redmond consiga fazer a atualização junto às companhias que utilizam as versões anteriores, os desenvolvedores também poderão se concentrar melhor apenas no Windows 10. "Para fazer todo esse trabalho com os desenvolvedores que conhecemos, isso (Windows 10) precisa ser amplamente adotado", disse Myerson.

A adoção em massa de seu novo sistema operacional também tem a ver com a nova visão da Microsoft sobre o Windows. Não se trata apenas de vender uma plataforma, mas também seus serviços. Com mais pessoas utilizando, fica bem mais fácil capitalizar com os produtos criados pelos desenvolvedores.

Fonte: Verge.