Bug no iTunes rouba arquivos de usuários Apple Music; Maçã lançará atualização

Por Redação | 13 de Maio de 2016 às 22h58
TUDO SOBRE

Apple

Na semana passada, o compositor James Pinkstone se surpreendeu negativamente ao descobrir que, ao sincronizar seu Apple Music com sua biblioteca local de músicas, o serviço de streaming havia “roubado” 122 GB de seu conteúdo. Ao fazer uma conexão com o iTunes, o Apple Music é capaz de fazer o upload de músicas salvas no computador do usuário, mas o que aconteceu foi que, após o processo, os arquivos haviam sumido do HD de Pinkstone.

Após ter feito uma publicação bastante revoltada em seu blog, representantes da Maçã procuraram o músico para tentar resolver a questão, sem sucesso, uma vez que a Apple não fazia ideia do que teria removido as músicas do computador do usuário. Contudo, a empresa de Cupertino afirmou que o “roubo” não teria sido intencional.

Enquanto o caso não é devidamente resolvido, a Apple fez uma declaração oficial ao site iMore, que vinha denunciando a situação. Na nota, a Maçã disse o seguinte:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“Em um número extremamente pequeno de casos, usuários estão denunciando que suas músicas salvas em seus computadores foram removidas sem sua permissão. Nós estamos levando essas denúncias a sério já que sabemos o quão importante a música é aos nossos consumidores, e nossas equipes estão focadas para identificar a causa do problema. Nós ainda não fomos capazes de fazê-lo, mas estaremos lançando uma atualização para o iTunes na próxima semana incluindo garantias de segurança adicionais. Se um usuário passar por esse problema, ele deve entrar em contato com a AppleCare”.

Fontes: Vellum, iMore

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.