Brincadeira de 1º de abril do Google sai pela culatra e empresa pede desculpas

Por Redação | 02 de Abril de 2016 às 13h00
photo_camera Reprodução/Google

O Google sempre se empenha bastante em suas brincadeiras de primeiro de abril, mas não é todo mundo que acha graça. Uma das brincadeira deste ano foi o "Mic Drop", expressão que vem daquele momento em que um apresentador, literalmente, derruba o microfone como quem diz “o show acabou”.

O que aconteceu foi que o Gmail adicionou um recurso de verdade ao serviço para dar mais veracidade à pegadinha, e nele o usuário podia dar a palavra final em uma interminável troca de e-mails coletivos “derrubando o microfone”. Para ilustrar a situação, o recurso enviava um GIF de um Minion.

O problema é que o Google colocou o botão "Mic Drop" muito perto do botão de "Enviar" no Gmail, o que causou um grande problema para os usuários. Se isso já não fosse um problema enorme, em alguns casos o gif dos Minions eram anexados aleatoriamente nos e-mails, trazendo vários problemas.

Para tentar remediar a situação, o Google já retirou o recurso Mic Drop do ar e publicou uma declaração se desculpando pelo ocorrido:

"Bem, parece que caçoamos de nós mesmos esse ano. Por causa de um bug, o recurso Mic Drop causou mais dores de cabeça do que risadas. Nós estamos realmente tristes e pedimos desculpas. O recurso foi desativado. Se você ainda o está vendo, recarregue sua página do Gmail".

Para o ano que vem, é provável que o Google tome muito mais cuidado com suas zoeiras de primeiro de abril.

Via A.V. Club, Engadget