Brasileira 99 recebe aporte de mais de US$ 100 milhões da Didi Chuxing

Por Redação | 04 de Janeiro de 2017 às 19h12

A startup brasileira 99 – antiga 99Taxis – recebeu um investimento de mais de US$ 100 milhões da chinesa Didi Chuxing, também conhecida como ‘Uber chinês’. Além do aporte, a empresa chinesa terá direito a um assento no conselho administrativo da 99, trazendo conhecimento de mercado para a startup. As duas empresas, no entanto, não revelaram qual será a participação da Didi na brasileira.

“Vamos expandir nosso serviços e remodelar o perfil competitivo do mercado na América Latina", declarou Paulo Veras, presidente executivo da 99, que permanece no cargo. Presente no Brasil e na América Latina, a 99 tem hoje mais de 140 mil motoristas registrados em seu serviço, com mais de 10 milhões de usuários em toda a região.

Fundada em 2012, a 99 começou como um aplicativo voltado a táxis. Nos últimos anos, com a crescente competição no setor com a chegada do Uber ao Brasil, a empresa criou novas categorias de serviços, como o 99POP, com motoristas particulares (em serviço semelhante ao Uber X) e o 99TOP, com táxis de luxo.

Fonte: Link Estadão

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.