Bots do Skype agora funcionam também em conversas em grupo

Por Redação | 08.07.2016 às 20:00
photo_camera Divulgação

Os bots estão cada vez mais presentes no mundo dos computadores. Além de se tornarem assistentes pessoais como Siri, Google Now e Cortana, eles também estão indo para dentro dos mensageiros. Um bom exemplo disso é o Skype, que implementou os robôs há algum tempo e, agora, anuncia a extensão do recurso também às conversas em grupo.

Em postagem feita nesta sexta-feira (8) no blog do Skype, a Microsoft anunciou a novidade e também que mais de 30 mil desenvolvedores iniciaram a criação de bots para a sua plataforma, então, não é de se espantar que cada vez mais recursos sejam adicionados ao sistema de robôs.

Além disso, a companhia divulgou que os bots agora podem ajudar você a criar cartões interativos com imagens por meio dos bots. Outra novidade é fruto de uma colaboração com o Bing a fim de tornar a linguagem dos robôs ainda mais natural.

Para os desenvolvedores

Quem está interessado em criar bots para o Skype também conta com novidades. A Microsoft anunciou que integrou as plataformas Skype Bot e Microsoft Bot Framework, facilitando ainda mais a vida de quem quer submeter robôs para ambas. A companhia informa ainda que os desenvolvedores têm acesso a todos esses novos recursos dentro do novo framework a partir de hoje.

Outra novidade inclui um sistema aprimorado de autenticação que permite a um desenvolvedor adicionar a função de usar as credenciais do Skype para que um usuário tenha acesso ao seu bot. Assim, não é preciso refazer o login e a utilização dos robôs se torna muito mais fluida.

Fonte: Skype Blog