Siga o @canaltech no instagram

Bots do Skype agora funcionam também em conversas em grupo

Por Redação | 08 de Julho de 2016 às 20h00
Divulgação
Tudo sobre

Skype

Saiba tudo sobre Skype

Ver mais

Os bots estão cada vez mais presentes no mundo dos computadores. Além de se tornarem assistentes pessoais como Siri, Google Now e Cortana, eles também estão indo para dentro dos mensageiros. Um bom exemplo disso é o Skype, que implementou os robôs há algum tempo e, agora, anuncia a extensão do recurso também às conversas em grupo.

Em postagem feita nesta sexta-feira (8) no blog do Skype, a Microsoft anunciou a novidade e também que mais de 30 mil desenvolvedores iniciaram a criação de bots para a sua plataforma, então, não é de se espantar que cada vez mais recursos sejam adicionados ao sistema de robôs.

Além disso, a companhia divulgou que os bots agora podem ajudar você a criar cartões interativos com imagens por meio dos bots. Outra novidade é fruto de uma colaboração com o Bing a fim de tornar a linguagem dos robôs ainda mais natural.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para os desenvolvedores

Quem está interessado em criar bots para o Skype também conta com novidades. A Microsoft anunciou que integrou as plataformas Skype Bot e Microsoft Bot Framework, facilitando ainda mais a vida de quem quer submeter robôs para ambas. A companhia informa ainda que os desenvolvedores têm acesso a todos esses novos recursos dentro do novo framework a partir de hoje.

Outra novidade inclui um sistema aprimorado de autenticação que permite a um desenvolvedor adicionar a função de usar as credenciais do Skype para que um usuário tenha acesso ao seu bot. Assim, não é preciso refazer o login e a utilização dos robôs se torna muito mais fluida.

Fonte: Skype Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.