Blue Origin transmitirá ao vivo o lançamento de seu foguete neste domingo

Por Redação | 16.06.2016 às 19:47

A corrida pelo turismo espacial não para! Seguindo os passos da rival SpaceX, Jeff Bezos, CEO da Blue Origin, anunciou que a companhia transmitirá o lançamento de seu foguete New Shepard ao vivo no próximo domingo (19). Esta é uma grande novidade, já que até então a Blue Origin tem mantido todas as suas missões praticamente guardadas a sete chaves.

Inicialmente o plano era de que o lançamento ocorresse na sexta-feira (17), mas a missão teve que ser adiada por conta de um problema na cápsula do foguete. Em seu Twitter, Bezos revelou que houve vazamento de gás no sistema de pressurização da cápsula, mas aparentemente o problema já está sendo resolvido.

Com o objetivo de conseguir iniciar o turismo espacial já em 2018, a Blue Origin tentará lançar e pousar o New Shepard pela quarta vez, e o melhor de tudo é que todos poderão acompanhar o teste em tempo real no próprio site da companhia. O que ainda não se sabe até o momento, porém, é o horário exato em que a transmissão terá início, portanto vale ficar ligado em nosso canal ao longo do final de semana.

Esta é a primeira vez que a Blue Origin proporciona uma transmissão ao vivo de seus lançamentos, sugerindo que a companhia está buscando maior transparência em relação aos seus projetos. Claro que a estratégia é inteligente, já que a Blue Origin tem sido amplamente criticada por sua reputação de manter suas missões em segredo.

Até recentemente a companhia raramente dava entrevistas sobre o seu trabalho, e os primeiros voos de teste do New Shepard não foram divulgados mesmo depois de terem sido concluídos, mas felizmente parece que isso não será mais um problema.

Fonte: DigitalTrends