Blackberry espera voltar com tudo para o mercado brasileiro

Por Stephanie Kohn | 20 de Julho de 2017 às 16h49

A Blackberry está se preparando para voltar com tudo ao Brasil. A programação é que em setembro eles façam a reestreia com o KeyONE e em outubro lancem uma versão turbinada do aparelho com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Durante painel no Smartphone Congress, evento que acontece paralelamente a Eletrolar Show, Fernando Pezzotti, diretor geral da TLC Communications (empresa responsável pelas marcas Blackberry, Alcatel e TCL Mobile), informou que a companhia também quer lançar novos smartphones das outras marcas do grupo em 2018. Segundo ele, os recentes lançamentos, especialmente da Blackberry, vêm obtendo boa participação no mercado. 

"O BlackBerry globalmente está vendendo muito bem. Começou na Europa e em junho chegou aos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que está havendo uma restrição de componentes. Aqui no Brasil, estávamos programados para lançar em setembro o mesmo modelo que foi anunciado lá fora [versão turbinada], mas vai atrasar. As vendas estão sendo maiores do que o planejado", disse Pezzotti em entrevista ao Techtudo.

O preço do KeyONE no Brasil está sob avaliação, mas deve ficar entre R$ 3 mil e R$ 3,5 mil. 

Mercado brasileiro

Para o diretor geral, o mercado brasileiro não é fácil para marcas entrantes. De acordo com ele, para obter sucesso, a empresa precisa ter relação sólida com parceiros. A TLC Communications também identificou que o consumidor brasileiro busca mais performance e mais memória, já que trata-se do povo que mais usa redes sociais no mundo. 

Pezzotti ainda sugeriu que o país será alvo da invasão chinesa, de concorrentes como Oppo e Vivo, que dominam o mercado asiático, mas especificidades locais devem postergar essa chegada.

Com informações da Telesíntese e Techtudo.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.