Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Black Friday | Correios reduz prazos do SEDEX em mais 1,2 mil trechos

Por| 27 de Outubro de 2022 às 22h00

Link copiado!

Agência Brasil/Fernando Frazão
Agência Brasil/Fernando Frazão

O comércio eletrônico cresceu bastante durante a pandemia, e, com a chegada da Black Friday, o mercado aposta em uma grande alta nas compras online deste ano. Como muita coisa é distribuída via Correios, a empresa estatal apresentou recentemente mais opções de distribuição, com soluções de entregas de encomendas para uma variedade de perfis. Nesta quinta-feira (27), a novidade é a redução do prazo de envio por meio do SEDEX em 1,2 mil trechos.

“Como mais um incentivo ao e-commerce nacional nesta Black Friday, os Correios implementaram neste mês de outubro uma nova rodada de redução de prazo de entrega do SEDEX. São mais 1.218 trechos estaduais e nacionais que passaram a contar com distribuição um dia após a data da postagem, ou seja, D+1”, comunica a empresa.

Os Correios destacam que, desde 2019, iniciaram a implementação dos chamados “corredores de negócios prioritários”, implementados em fases para reduzir os prazos de entrega em trechos estratégicos. Com a atualização mais recente, são mais de 8 mil trechos com oferta de entrega do SEDEX no dia seguinte.

Continua após a publicidade

O total de trajetos atendidos pelos Correios com a entrega no dia seguinte à postagem, além dos corredores prioritários, agora chega a 13 mil localidades. A estatal adianta que continua implementando melhorias na linha Premium (SEDEX 10, SEDEX 12), “ofertando prazos cada vez mais competitivos e ampliando a cobertura dos serviços de encomendas expressas”.