Bixby já pode ser instalada em qualquer aparelho Samsung com Nougat

Por Redação | 03 de Abril de 2017 às 11h01
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Além da poderosa configuração de seu Galaxy S8, uma das maiores novidades apresentadas pela Samsung no evento da última semana foi a sua assistente digital, a Bixby. Embora, à primeira vista, a tecnologia não seja tão diferente do que a Siri e o Google Assistant já fazem, as possibilidades de interação são bem maiores, o que torna a plataforma mais completa. E a boa notícia é que ela não estará presente apenas no novo smartphone.

Embora não seja nada oficial, usuários de aparelhos da Samsung que já estejam com o Android 7.0 Nougat podem instalar a assistente da empresa em seus aparelhos. De alguma forma, alguém conseguiu acesso ao código utilizado no Galaxy S8 e removeu a parte relacionada à Bixby, disponibilizando um APK que permite que outros dispositivos também tenham acesso à novidade. Dessa forma, até quem tem um Galaxy S7, por exemplo, já consegue tirar proveito da assistente sem complicações.

Para isso, além da última versão do Android, os interessados precisam usar o APK para também atualizar o sistema próprio da Samsung, o TouchWiz Launcher. Isso porque é essa interface que vai trazer a Bixby ao seu aparelho. É um processo lento e que pode levar algum tempo, mas que promete se antecipar até mesmo ao lançamento do Galaxy S8. Terminada a instalação, basta reiniciar o dispositivo para conseguir acessar a assistente ao deslizar a tela para a esquerda.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Só que nem tudo é perfeito. De acordo com o site Slash Gear, exatamente por não ser algo oficial, essa atualização forçada ainda parece estar instável em alguns aparelhos. Em tese, a instalação da Bixby é compatível com qualquer Galaxy que já esteja no Android 7.0, ainda que a maioria dos relatos positivos sejam de Galaxy S7. Assim, como qualquer atualização de APK e coisas do tipo, faça isso sempre por sua conta e risco — além de sempre manter um backup engavetado para o caso de problemas e arrependimentos.

Fonte: XDA Developers, Slash Gear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.