Bixby já pode ser instalada em qualquer aparelho Samsung com Nougat

Por Redação | 03 de Abril de 2017 às 11h01

Além da poderosa configuração de seu Galaxy S8, uma das maiores novidades apresentadas pela Samsung no evento da última semana foi a sua assistente digital, a Bixby. Embora, à primeira vista, a tecnologia não seja tão diferente do que a Siri e o Google Assistant já fazem, as possibilidades de interação são bem maiores, o que torna a plataforma mais completa. E a boa notícia é que ela não estará presente apenas no novo smartphone.

Embora não seja nada oficial, usuários de aparelhos da Samsung que já estejam com o Android 7.0 Nougat podem instalar a assistente da empresa em seus aparelhos. De alguma forma, alguém conseguiu acesso ao código utilizado no Galaxy S8 e removeu a parte relacionada à Bixby, disponibilizando um APK que permite que outros dispositivos também tenham acesso à novidade. Dessa forma, até quem tem um Galaxy S7, por exemplo, já consegue tirar proveito da assistente sem complicações.

Para isso, além da última versão do Android, os interessados precisam usar o APK para também atualizar o sistema próprio da Samsung, o TouchWiz Launcher. Isso porque é essa interface que vai trazer a Bixby ao seu aparelho. É um processo lento e que pode levar algum tempo, mas que promete se antecipar até mesmo ao lançamento do Galaxy S8. Terminada a instalação, basta reiniciar o dispositivo para conseguir acessar a assistente ao deslizar a tela para a esquerda.

Só que nem tudo é perfeito. De acordo com o site Slash Gear, exatamente por não ser algo oficial, essa atualização forçada ainda parece estar instável em alguns aparelhos. Em tese, a instalação da Bixby é compatível com qualquer Galaxy que já esteja no Android 7.0, ainda que a maioria dos relatos positivos sejam de Galaxy S7. Assim, como qualquer atualização de APK e coisas do tipo, faça isso sempre por sua conta e risco — além de sempre manter um backup engavetado para o caso de problemas e arrependimentos.

Via: XDA Developers, Slash Gear

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!