BitTorrent tem novos CEOs e planeja lançar serviço de streaming de vídeo

Por Redação | 24.04.2016 às 12:09

O popular sistema peer-to-peer de compartilhamento de arquivos BitTorrent nomeou dois novos co-CEOs visando o mercado de entretenimento. Com a novidade, Eric Klinker deixa o cargo de CEO, mas permanecerá na empresa e assumirá um papel mais técnico.

"Eric tem sido uma parte importante do BitTorrent e ele e sua história permanecem conosco", disse um porta-voz da empresa. "Ele tem algumas iniciativas em andamento", completou.

A empresa agora terá dois novos CEOs: Robert Delamar e Jeremy Johnson. Durante sua carreira profissional, Delamar ficou conhecido por lançar plataformas de distribuição de conteúdos digitais em todo o mundo. O executivo ajudou a fundar e lançou serviços como urbmob, Totalmovie e UUX.

Já Johnson será responsável pela área de tecnologia, operações e equipes de mídia da BitTorrent. Ele possui experiência com redes, o que será útil para o objetivo final da empresa, de criar redes voltadas para distribuição de conteúdo.

A BitTorrent também nomeou David Chidekel como líder da área de Desenvolvimento de Negócios. Sua principal responsabilidade será fechar acordos de patrocínio e aquisição de conteúdo.

A gestão dos novos co-CEOs vai ajudar a impulsionar os planos da empresa para lançar seu próprio serviço de streaming de vídeo. Os executivos revelaram ainda que a companhia vai contratar mais pessoas para trabalhar em seu escritório de Los Angeles e construir relacionamentos com a comunidade de criativos.

Via Tech Times