Biógrafo de Steve Jobs diz que a Apple já não é uma empresa inovadora

Por Redação | 11 de Maio de 2017 às 19h08
photo_camera Divulgação

Se você já leu a biografia do co-fundador da Apple, Steve Jobs, provavelmente sabe quem é Walter Isaacson, o biógrafo oficial do falecido empresário. Atualmente atuando como CEO do Aspen Institute, Isaacson continua famoso por ter passado longos períodos ao lado de Jobs e por ter ampla visão sobre o funcionamento interno da Maçã.

Nesta quinta-feira (11), Isaacson participou de um programa da CNBC, onde falou sobre a Apple e suas concorrentes. De acordo com o biógrafo, a gigante de Cupertino foi superada por Google a Amazon, em termos de inovação e assistência, e não é mais a líder nesse quesito. "A Apple não é mais a mais inovadora das empresas", disse Isaacson. "Mas eles são bons na execução. A inovação, quando se fala em assistente virtual, por exemplo, vem do Google e da Amazon, não da Apple", completou.

Um dos pontos que Isaacson levantou é que a Apple ainda não conseguiu levar a Siri para dentro da casa das pessoas, deixando espaço livre para o Google Home e o Amazon Echo, dois dos hubs domésticos mais populares do mundo. Uma das expectativas para a WWDC deste ano, no entanto, é que a Maçã apresente aos desenvolvedores um sistema que possa concorrer diretamente com os produtos das duas companhias.

Por fim, Isaacson admitiu que a Apple não precisa inovar o tempo todo para ser uma grande empresa, mas que deve procurar novos campos para explorar.

Via PhoneArena