Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bill Ready deixa PayPal para atuar como presidente de comércio no Google

Por| 11 de Dezembro de 2019 às 23h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

Bill Ready, COO do PayPal, anunciou em junho deste ano que deixaria o seu cargo na companhia até dezembro. Agora que o prazo chegou, descobrimos qual será a próxima parada do executivo: o Google.

Ready vai começar o seu novo cargo já em janeiro do ano que vem, como presidente do departamento de comércio da gigante, trabalhando ao lado de Prabhakar Raghavan, vice-presidente sênior de anúncios, publicidade, comércio e pagamentos da gigante da tecnologia.

O cargo de Raghavan, antes, era ocupado por Sridhar Ramaswamy, que deixou a empresa em 2018 após 15 anos de trabalho. Já a posição de Ready é inedita, sendo ele então o primeiro a ocupar essa cadeira.

Continua após a publicidade

Diferente de como atuava no PayPal, a nova função do executivo não vai contar com o envolvimento direto com pagamentos, como o Google Pay, ao menos por enquanto. A sua atuação será na liderança de estratégia, visão e entrega de produtos, fechando parcerias com operações de publicidade e pagamentos.

Bill Ready passou seis anos de sua vida no PayPal, tornando-se COO em 2016. Na empresa, atuou com impulsionamento de produto, tecnologia e engenharia, experiência do cliente e fechando negócios com grandes parceiras.

Fonte: Tech Crunch