Bilionário afirma que Tesla se tornará uma das maiores companhias do mundo

Por Redação | 07.06.2016 às 21:51

Se depender de Ron Baron, a Tesla crescerá o suficiente para se tornar uma das maiores companhias não somente dos Estados Unidos, como de todo o mundo. O bilionário, que é investidor da companhia de Elon Musk, deu essa declaração em uma entrevista ao canal de televisão CNBC.

O CEO do Baron Capital Group disse também que acredita que seguirá sendo dono de ações da Tesla por mais dez ou vinte anos, já que não acha que Musk terá interesse em estar no mercado acionário de maneira igualitária mais uma vez, desde que a Tesla anunciou a oferta de 6,8 novas ações – que valem o equivalente a US$ 1,46 bilhão.

Baron revelou ainda que acredita que a Tesla será plenamente capaz de produzir os 500 mil veículos desejados por ano, além de provavelmente produzir ainda mais baterias elétricas no período de dois anos. “A cada três ou quatro meses eu visito a fábrica [da Tesla] e garanto que ela esteja se desenvolvendo da maneira que eu espero. E se não estiver acontecendo como espero, então eu venderia minhas ações. Não tenho um compromisso de casamento, então não me importo”, disse o investidor, que não desvia os olhos de seus investimentos, que costumam ser de longo prazo.

Fonte: CNBC