Bematech unifica matriz e foca em Internet das Coisas

Por Wagner Wakka | 11 de Abril de 2018 às 16h40
Divulgação

A Bematech unificou operações e vai focar agora em Internet das Coisas. A empresa, que faz parte do Grupo TOTVS de tecnologia para gestão empresarial, passará a ter apenas uma matriz em São José dos Pinhais, no Paraná.

A escolha da cidade não é aleatória. A empresa já tem uma unidade fabril na região, com 3 mil metros quadrados e uma equipe de 250 colaboradores. A proposta de unificação é não somente aumentar a produção, mas também passar a fazer produtos sob demanda.

Agora, a empresa passa a ter todas as unidades integradas divididas em 10 diferentes células de produção, com capacidade para montagem de 25 mil peças ao mês. Como exemplo, a empresa consegue produzir uma impressora em pouco menos de dois minutos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, agora a companhia passa a ter um foco maior em Internet das Coisas. Em fevereiro deste ano, a Bematech lançou o Bema, um conjunto de APIs que podem unir dados de uma empresa e ajudam na aplicação dentro da companhia, seja para equipamentos, segurança ou gestão de informações. Ao todo, foram investidos R$ 2 milhões na ideia.

Assim, a Bematech unifica sua matriz para conseguir trabalhar o desenvolvimento de tecnologias de IoT, alinhada com a produção de equipamentos e softwares já pensados para isso.

Atualmente, a empresa também é líder de mercado no segmento de automação comercial e se destaca por oferecer tecnologias acessíveis.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.