Bateria do novo MacBook Pro vem durando menos do que deveria; usuários reclamam

Por Redação | 08.12.2016 às 08:51

A Apple deixou muita gente impressionada quando apresentou o novo MackBook Pro ao mundo. E toda a empolgação do público se traduziu em boas vendas, com o MacBook Pro desbancando os concorrentes assim que chegou às lojas no começo de novembro. Só que agora vários usuários vêm reclamando da bateria do dispositivo.

Basta abrir o fórum de suporte técnico da Apple ou o Reddit para ver que muita gente está se queixando da autonomia da bateria, que está abaixo do esperado. Entre as centenas de reclamação, é comum ler relatos de que a carga vai para o espaço em poucas horas e que há um consumo anormal de bateria mesmo em situações em que isso não deveria ocorrer.

Macbook Pro 2016 With TouchBar. Battery Worse Than 2015 Model? from apple

"Estou voltando a usar o meu Mac antigo. (...) Sinto que a duração da minha bateria é significativamente inferior até mesmo durante uso leve. Às vezes estou trabalhando no sofá e em poucas horas a bateria cai para 60%, o que não acontecia antes", se queixou o usuário do Reddit jackmusic. O caso do usuário Blacksizzle parece ser mais grave, já que ele relatou que em apenas duas horas sua bateria foi de 75% para 5%. "Eu só estava com o Chrome aberto e editando algumas fotos no Lightroom", relatou.

O problema parece ser tão sério que alguns MacBook Pro estão perdendo cerca de 6% de bateria por hora em standby, algo que está longe de ser normal.

O pior disso tudo é que aparentemente não existe uma solução, já que o novo MacBook Pro tem uma bateria menor do que seus antecessores. A decisão de reduzir o tamanho do componente foi tomada pela Apple para ganhar espaço para alguns componentes, o que justificaria a menor autonomia do computador. Caso esse realmente seja o motivo de todo esse problema, então nada poderá ser feito pela empresa a não ser criar baterias maiores.

Via Reddit, Pplware