Bateria do Galaxy S8 é testada ao extremo e não pega fogo

Por Redação | 14.04.2017 às 16:45

A Samsung é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo na atualidade, rivalizando com a Apple como a criadora dos gadgets mais importantes do setor. Contudo, um aparelho em especial gostaria de ser esquecido pela empresa: o Galaxy Note7, que chegou para ser um sucesso, mas foi um fracasso retumbante simplesmente porque poderia explodir sem nenhuma razão aparente.

Eis que neste ano, a Samsung apresenta seus novos flagships — Galaxy S8 e S8 Plus — com um grande desafio: apagar a má impressão deixada pelo Note7. Além de especificações robustas e design arrojado, os novos smartphones da sul-coreana parecem também mais seguros do que o outro membro da família Galaxy. Ao menos é isso que indica um vídeo no qual a bateria do aparelho é testada.

O canal What’s Inside mostra no YouTube tudo o que há dentro de vários dispositivos eletrônicos. Obviamente, ele não deixaria os novos lançamentos da Samsung de lado, mas o resultado aqui é até surpreendente. Depois de partir o smartphone ao meio e vasculhar as suas entranhas, chegou a hora de testar a bateria.

O principal problema do Note7 era exatamente este componente: as baterias simplesmente pegavam fogo quando submetidas ao calor, virando praticamente uma bomba-relógio. Para alívio geral, o Galaxy S8 não superou esse problema: quando submetido a um calor excessivo, o equipamento obviamente se deforma e incha, mas nenhuma explosão é vista e ele sequer entra em combustão.

Este trecho em específico pode ser conferido a partir dos 6:45 min do vídeo acima. Sem dúvida que a Samsung trabalhou duro para expor as baterias do S8 a altos níveis de estresse a fim de evitar qualquer tipo de problema com isso. E parece ter dado resultado.