Bancos criam acordo para padronizar digitalização de cartões no Brasil

Por Redação | 18.06.2015 às 12:49

Uma aliança entre o Bradesco e o Banco do Brasil pretende criar um padrão brasileiro para a digitalização de cartões para compras na internet. Os bancos, que são duas das maiores instituições financeiras do País, anunciaram a novidade na última quarta-feira (17) durante o Ciab, um congresso e feira de tecnologia para o setor financeiro.

O acordo prevê que seja feita a "tokenização" dos plásticos, ou seja, a geração de números aleatórios a cada uso, que são descartados em seguida.

Segundo o Bradesco e o Banco do Brasil, o padrão de digitalização deve ser aplicado para que cada player da indústria não gere formatos diferentes. Com a padronização na prática, fica mais fácil para as bandeiras, adquirentes e emissoes de cartões trabalharem com pagamentos digitais.

Atualmente, somente o Banco do Brasil oferece o serviço de cartão digital com token. Com ele, o usuário gera um "plástico virtual" a cada compra com o Ourocard-e. O Bradesco ainda está estudando a implementação de uma solução parecida.

A iniciativa também deve motivar outros bancos a participarem da medida.

Fonte: IP News