Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Banco Intermedium muda de nome e busca modernização

Por| 09 de Junho de 2017 às 13h13

Link copiado!

Banco Intermedium muda de nome e busca modernização
Banco Intermedium muda de nome e busca modernização

O Banco Intermedium anunciou nesta sexta-feira (09) uma mudança completa de sua marca e identidade visual. Sai a versão em latim e entra o bem mais simples Banco Inter, nomenclatura pela qual a companhia passa a atender a partir de agora, com a alteração sendo aplicada a todos os seus produtos e serviços.

A nova marca, com cores mais fortes e linhas melhor definidas, também deve ganhar destaque a partir deste domingo (11), quando o Banco Inter estreia sua participação como um dos patrocinadores do São Paulo Futebol Clube. A logo renovada estará presente na camisa do time paulistano em um contrato que vai durar até 2020 e deve ajudar bastante no reconhecimento da instituição.

Entretanto, não é como se ela fosse uma novata desconhecida. Com 23 anos de atuação, o Banco Inter conta hoje com 170 mil correntistas digitais, sendo o primeiro banco brasileiro a lançar essa categoria de produto. Além disso, conta com uma carteira de crédito de mais de R$ 2,3 bilhões e é detentor de 1% do mercado de financiamento imobiliário do país.

A mudança de identidade vem para que a empresa se adeque a essa nova era, muito mais focada no cliente e em seus serviços digitais. O projeto de reformulação contou com entrevistas e pesquisas entre a base de usuários, além de chegar para resolver alguns dos problemas da marca anterior. A ideia era que o nome em latim era de difícil pronúncia e entendimento, além de complicar a utilização em campanhas, algo que foi resolvido com sua redução.

Continua após a publicidade

Além disso, agora o Banco Inter quer transmitir a ideia de que é uma instituição financeira para todos. Para a companhia, o uso do prefixo preserva a história ao mesmo tempo em que mostra inovação, algo essencial para uma marca que vem se especializando cada vez mais nos serviços de conta corrente gratuita e exclusivamente digital, sem as complicações dos bancos tradicionais.

A mudança chega acompanhada, também, de grandes ambições. A previsão é mais do que dobrar o número de clientes até o final deste ano, chegando a 350 mil pessoas usando as contas correntes digitais. Para 2018, a meta é ainda maior, com a expectativa do primeiro milhão de usuários das soluções.

Fonte: Banco Inter