Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Banco do Brasil permite que transações bancárias sejam feitas pelo Messenger

Por| 22 de Fevereiro de 2018 às 17h59

Link copiado!

Banco do Brasil permite que transações bancárias sejam feitas pelo Messenger
Banco do Brasil permite que transações bancárias sejam feitas pelo Messenger

O Banco do Brasil está testando a possibilidade de seus clientes realizarem transações bancárias diretamente pelo Messenger, mensageiro do Facebook, sem a necessidade de internet banking ou aplicativo mobile bancário. As transações contarão com a ajuda do chatbot com a tecnologia de inteligência artificial criada pela IBM, o Watson.

O projeto-piloto conta com consulta de extrato da conta corrente e informações sobre o cartão de crédito, e será oferecido inicialmente a cerca de mil clientes do banco, além de um grupo de funcionários. Dentro dos próximos dias, também será possível consultar saldos e extratos de contas de poupança e de fundos de investimento ali pelo mensageiro que praticamente todo mundo já usa.

Após a fase de testes, que ainda não tem uma data determinada para acabar, o Banco do Brasil disponibilizará a ferramenta para todos os seus correntistas. “A grande novidade da iniciativa é oferecer os nossos serviços ao cliente na interface de preferência dele, sem necessidade de ir até um ambiente do banco. Nosso objetivo é levar ainda mais facilidade, com relacionamento baseado na inovação, confiança e promovendo a facilidade de acesso”, disse Gustavo Fosse, diretor de tecnologia do Banco do Brasil.

Inteligência artificial para auxiliar funcionários e clientes

Continua após a publicidade

A tecnologia de IA desenvolvida pela IBM, o Watson, está em utilização já há um ano pelo Banco do Brasil. Com ela, os funcionários do banco recebem uma ajudinha extra na hora de auxiliar os clientes durante o atendimento. Além disso, o chatbot, também utilizando o Watson, já presta serviços esclarecendo dúvidas dos clientes pelo Messenger do Facebook.

Desde agosto passado até agora, foram mais de 500 mil interações cliente-chatbot no aplicativo, representando 70% dos atendimentos que o Banco do Brasil presta na rede social.