Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Banco do Brasil disponibiliza plataforma de Open Banking

Por| 13 de Junho de 2017 às 13h58

Link copiado!

Reprodução/Banco do Brasil
Reprodução/Banco do Brasil
Tudo sobre Banco do Brasil SA

O Banco do Brasil acaba de lançar plataforma de Open Banking no país com a disponibilização do Portal do Desenvolvedor, se tornando o primeiro banco da América Latina a implementar esta operação estruturada.

A iniciativa visa suprir a demanda crescente de aplicativos que facilitem o cotidiano das pessoas por meio de parcerias entre o Banco do Brasil com empresas e desenvolvedores. Para isso, duas APIs estão presentes no Portal do Desenvolvedor para facilitar a criação de aplicativos que tornem os serviços do banco muito mais práticos e acessíveis para os seus clientes.

As APIs consistem em interfaces de programação que possibilitam que empresas parceiras e desenvolvedores se conectem aos sistemas do Banco do Brasil para a realização de transações e compartilhamento de dados de forma automatizada.

O Open Banking integra o programa BB Beta, que é um conjunto de soluções que ainda estão em desenvolvimento, seja por meio de aplicativos, processos ou integrações. Em primeira instância, serão selecionadas as propostas que se alinhem aos objetivos das APIs do Banco do Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Banco do Brasil