Publicidade

Balão de internet do Google cai no Chile e empresa considera pouso um sucesso

Por| 25 de Abril de 2016 às 20h53

Link copiado!

Reprodução/Soy Chile
Reprodução/Soy Chile
Tudo sobre Google

Um voo bem-sucedido para você seria aquele que o objeto voador decola e pousa de maneira segura? Bem... o Google tem um conceito diferente. Um dos balões da empresa de buscadores que transmite sinais de internet caiu na província de Biobio, no Chile, na manhã do último sábado (23). Porém, o Google considera que o voo foi um sucesso.

O balão fazia parte do Projeto Loon, que tem como objetivo fornecer acesso à internet para partes remotas do mundo. A queda está sendo investigada pelo Departamento de Aeronáutica chileno, embora o Google descreva o incidente como "um pouso coordenado".

Todos os balões do Google sempre acabam voltando ao solo, com a empresa sempre tentando conduzi-los usando correntes de ar até um local seguro de pouso. O balão também é equipado com um paraquedas especial que diminui a velocidade da queda.

Fotos do jornal Soy Chile mostram a polícia e um time forense examinando o balão no local em que caiu. No entanto, as autoridades ainda não confirmaram se irão devolver o equipamento ao Google.

Continua após a publicidade

Fonte: Quartz, Soy Chile