Baidu e BMW devem lançar carro autônomo ainda este ano

Por Redação | 12 de Junho de 2015 às 12h15

Enquanto empresas como o Google e a Tesla testam seus carros autônomos, uma das concorrentes neste mercado, a chinesa Baidu, deverá lançar sua versão do veículo ainda em 2015. De acordo com o vice-presidente da companhia, Wang Jin, a Baidu lançará seu próprio carro autônomo em parceria com a alemã BMW até o final do ano.

O veículo é fruto da parceria da empresa de tecnologia e da montadora alemã, firmada em 2014, em que se comprometiam em desenvolver um conjunto carros inteligentes. Durante uma conferência na China, a empresa deixou claro que sua intenção, pelo menos de início, é utilizar o protótipo para testar sua tecnologia destinada a veículos autônomos. O automóvel que será lançado ainda exigirá a presença de um motorista humano.

Parece que as ambições da Baidu neste setor são menores do que as do Google, que pretende eliminar por completo a necessidade de um motorista. Kai Yu, executivo da chinesa, afirmou no ano passado que os projetos da empresa se concentram em ajudar os motoristas em vez de substituí-los.

Em 2014, a Baidu investiu US$ 10 milhões em uma empresa finlandesa de mapas, a IndoorAtlas. Isso mostra o pesado esforço da companhia para investir em pesquisa e desenvolvimento para facilitar a vida dos motoristas. Nas próximas semanas a companhia deverá fornecer maiores informações sobre seu primeiro veículo autônomo.

Fonte: The Guardian

Pechinchas, cupons, coisas grátis? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.