Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

B2B or not 2B | Resumo semanal do mundo da tecnologia corporativa

Por| 27 de Março de 2020 às 16h26

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Cursos gratuitos

O SAS anunciou que irá liberar por 30 dias a sua plataforma de cursos online com o objetivo de capacitar profissionais e pessoas interessadas no uso de técnicas e ferramentas de análise de dados. A plataforma traz aprendizagem em analytics, gestão de dados e outras competências de negócios

Para ter acesso aos cursos disponíveis, o interessado deve realizar um cadastro por meio do link, que dará acesso à plataforma educacional e aos cursos. São mais de 100 opções de aulas online e sob demanda, ou seja, os alunos poderão acompanhar quando e quantas vezes quiserem. Vale lembrar que os cursos são disponibilizados em inglês.

Golpes

Continua após a publicidade

As tentativas de golpes de ransomware, com o sequestro de dados do computador e promessa de liberação apenas com o pagamento de um resgate, aumentaram mais de 350% no Brasil apenas neste primeiro trimestre de 2020. Os números são da Kaspersky, empresa especialista em segurança digital, e estão ligados diretamente à adoção do home office como medida para garantir o funcionamento das empresas durante o período de isolamento social no combate ao novo coronavírus.

O aumento nos índices de ransomware mostram que essa categoria de golpe digital está se tornando, como pesquisas recentes apontam, cada vez mais lucrativa e eficaz. E ao lado de tentativas de phishing envolvendo a venda ou a doação de álcool em gel ou ofertas gratuitas de assinaturas de streaming durante a pandemia, os bandidos já perceberam que o dinheiro “de verdade” está nos ataques a redes corporativas, que podem ser muito mais eficazes e destruidores do que aqueles voltados aos usuários comuns.

Para saber mais detalhes, leia a matéria completa.

Locação

Continua após a publicidade

A Positivo As a Service, unidade da Positivo Tecnologia para locação de equipamentos de informática, está flexibilizando o prazo para novos contratos de locação de notebooks. A condição, que antes indicava período de 36 a 60 meses, está adaptada ao novo tipo de demanda.

Segundo informações, a empresa tem recebido pedidos de orçamentos de trinta a até mil máquinas por empresa, de todos os tamanhos e segmentos, tanto de clientes antigos como de novos interessados na locação de computadores.

As empresas estão solicitando períodos menores de locação de computadores, principalmente notebooks, para atender ao aumento da prática de home office. A medida deve colaborar com corporações de todos os portes e segmentos econômicos que adaptam as condições de trabalho como forma de proteger a saúde dos colaboradores e dar continuidade aos negócios.

Impactos

Continua após a publicidade

O Canaltech preparou uma série de matérias que avaliam os impactos da pandemia em diversos setores. Confira a seguir:

Os efeitos da quarentena em diversos setores

A crise do setor aéreo em meio à pandemia do novo coronavírus

Impactos da pandemia no e-commerce brasileiro

Continua após a publicidade

Especial dicas

Coronavírus e a busca por emprego: 5 dicas para quem quer entrar no mercado

4 passos para diminuir o impacto em Pequenas e Médias Empresas

Iniciativa reúne soluções de empreendedores no combate à doença