Avnet Technology Solutions distribuirá as soluções da Red Hat no Brasil

Por Redação | 05 de Abril de 2016 às 15h43
photo_camera Divulgação

A distribuidora de tecnologia Avnet anunciou nesta terça-feira (5) que está expandindo seu acordo de distribuição com a Red Hat no Brasil.

Pelo acordo, a Avnet passará a distribuir no país todo o portfolio de soluções open-source da Red Hat, incluindo plataformas de sistemas operacionais, virtualização, middleware, armazenamento e cloud (Openstack e Openshift).

Os parceiros Avnet poderão oferecer aos seus clientes um planejamento de longo prazo para a construção de infraestruturas baseadas em tecnologias de código aberto, com foco em segurança e facilidade de gerenciamento, a um baixo custo total de propriedade, através de um modelo comercial baseado em subscrições.

"O compromisso da Avnet com os seus canais parceiros e integradores é desenvolver e disponibilizar soluções de negócios que combinem serviços de alto valor agregado com soluções de ponta em software e hardware", disse o analisa Carlos Negri, gerente-geral da Avnet Technology Solutions Brasil. "Seremos capazes de fornecer aos nossos parceiros um amplo portfólio de produtos para melhor desenvolver soluções de data center para um mercado de tecnologia em constante expansão".

A Red Hat está expandindo o seu programa de canais no Brasil. Como resultado, os parceiros de negócios da Avnet no país serão convidados a participar do programa de canais da Red Hat. Para apoiá-los, a Avnet oferecerá uma plataforma de treinamento e de acesso à certificação OPEN (Red Hat Online Partner Enablement Network), que os auxiliará a obter um profundo entendimento de como eles podem resolver de forma inovadora os desafios dos seus clientes de negócios utilizando as tecnologias Red Hat.

“Com essa parceria, temos a oportunidade de levar os benefícios das soluções Red Hat para uma maior faixa de consumidores", comentou Silvio Mota, diretor de Alianças e Canais da Red Hat. "A Avnet nos auxiliará a demonstrar como nosso modelo baseado em subscrições permitirá aos parceiros entregar aos seus clientes, com alta qualidade, produtos com a comprovada flexibilidade de custo que eles desejam".

Mota complementou dizendo que os parceiros da Red Hat podem utilizar as funcionalidades do Demo Center no Brasil para apresentar as soluções da empresa aos seus consumidores finais. Com isso, a companhia espera permitir que eles constatem em primeira mão como a Red Hat rodará em seus ambientes.

A Avnet iniciou a parceria com a Red Hat em 2007. Desde então, tem auxiliado a entidade a ampliar sua presença nos mercados da Austrália, Áustria, Bélgica, Alemanha, Hungria, Itália, Malásia, México, Holanda, Portugal, Espanha, Suíça e Reino Unido.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.