Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Auxílio Emergencial terá suporte de pagamento QR Code em maquininhas da Cielo

Por| 26 de Maio de 2020 às 21h45

Link copiado!

Caixa
Caixa
Tudo sobre Caixa Econômica Federal

Um dos maiores entraves atualmente para quem vem usando o Auxílio Emergencial do governo federal por meio do aplicativo Caixa Tem é a demora para realizar transações, saques ou transferência de valores para outro banco. Além da agenda dos beneficiados, a Caixa Econômica Federal agora vem alinhando outras formas de uso da verba, para que as pessoas possam usufruir os valores com mais agilidade e segurança. Uma nova parceria com a rede Cielo vai permitir, a partir desta quinta-feira (28), que os usuários realizem compras em maquininhas disponíveis em vários estabelecimentos.

Ainda em caráter experimental, a parceria vai permitir que os consumidores façam os pagamentos com cartão de débito virtual por meio de leitura de QR Code nas maquininhas, sejam em lojas físicas ou via e-commerce. Assim, você poderá usar mais opções de compra em farmácias e redes varejistas, a exemplo da Nissei, Remédio Drogarias, Carrefour, Big, Assaí, Lojas Americanas, entre outras — a lista completa está disponível no site da Cielo.

Continua após a publicidade

Com essa novidade, o Caixa Tem deve funcionar como uma carteira virtual semelhante ao PicPay e ao Iti. Embora o funcionamento com a Cielo já esteja confirmada, assim como a bandeira Elo, a qual a Caixa é sócia, o banco estatal negocia o serviço também via sistema Rede, do Itaú Unibanco, e Getnet, do Santander.

Assim, a Caixa espera reduzir as filas nas agências e também diminuir a exposição da população ao dinheiro físico, de modo a evitar a disseminação do novo coronavírus (SARS-CoV-2). A expectativa do governo é de que metade dos valores movimentados pelo Auxílio Emergencial sejam por meio das maquininhas com QR Code. A previsão é de que esse sistema integrado com às três opções (Cielo, Rede e Getnet) possa ser utilizado até o depósito da terceira parcela, ainda sem data de liberação.

Fonte: Estadão