Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização traz novidades para a Apple TV

Por| 21 de Março de 2016 às 15h58

Link copiado!

BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
Tudo sobre Apple

“Aplicativos são o futuro da televisão”. Foi com essas palavras fortes que Tim Cook abriu o segmento dedicado ao Apple TV na tarde desta segunda-feira (21), em um evento da companhia. No palco, ele revelou uma nova atualização para o TVos, sistema operacional que roda nos dispositivos, disponível neste momento.

As novidades chegam para tornar o aparelho mais interessante e funcional. Uma integração com o iCloud, por exemplo, vai permitir que o usuário tenha acesso à sua biblioteca de fotos diretamente no Apple TV. Isso inclui, também, as Live Photos, espécie de GIFs que registram os momentos anteriores e posteriores ao registro das imagens.

Integração, inclusive, é a palavra de ordem aqui. A empresa também está ampliando as funcionalidades da Siri no Apple TV, dando a ela também o recurso de ditado. Isso permite, por exemplo, que os usuários digitem utilizando a voz, o que para Cook, é uma ótima alternativa para inserção de senhas e credenciais de acesso durante a utilização do aparelho.

A assistente de voz também é capaz de buscar por aplicativos na App Store e organizá-los em pastas, de acordo com a vontade do usuário. O sistema é semelhante ao que é visto, por exemplo, nos iPhones e iPads, tornando a interface mais limpa e facilitando a localização de conteúdo pelas buscas vocais.

Continua após a publicidade

Os softwares, aliás, também estão se tornando a grande vedete do Apple TV. No palco, Cook atribuiu aos mais de cinco mil aplicativos disponíveis o sucesso do dispositivo que, segundo ele, vem tendo as maiores vendas de sua história desde o lançamento da versão mais recente, que trouxe um novo controle remoto e a integração com a Siri.

Segundo o executivo, existem funcionalidades que só podem ser encontradas no Apple TV. É o caso de um app da liga universitária de basquete dos Estados Unidos, que permite ao usuário assistir a dois jogos ao mesmo tempo, acompanhando em tempo real os resultados simultaneamente.

Apesar disso, a Apple não falou especificamente em vendas e, menos ainda, no mítico sistema de televisão sob demanda que estaria negociando com as emissoras de televisão americanas. Essa novidade, se real, deve ser anunciada mais adiante.