Atualização no Hangouts permite que qualquer pessoa use a plataforma

Por Redação | 20 de Novembro de 2015 às 13h43

O Google lançará a partir desta semana uma atualização que permitirá que qualquer pessoa faça uso de sua plataforma de bate-papo, o Hangouts. Agora, as pessoas não precisam mais de uma conta Google para utilizar o serviço, basta serem convidadas. Assim, será muito mais fácil reunir pessoas para uma reunião de trabalho, por exemplo.

Segundo o gerente de produto do Google for Work, Patrick Wynn, "entrar em uma reunião deve ser tão fácil quanto entrar em uma sala". O executivo ainda afirmou que "esse deve ser o caso quando você estiver em uma reunião pessoal e, claro, em uma videoconferência". De acordo com Wynn, será possível conectar pessoas e resolver coisas, enquanto se mantém a segurança e controle necessários em um ambiente de trabalho.

Para participar de uma reunião, basta o usuário clicar em um link de convite, enviado através de um usuário no Calendário do Google. Após isso, será preciso inserir o nome e esperar pela liberação do acesso. O processo é idêntico para usuários web, mobile ou Chromebox. "Vídeo chats estão se tornando cada vez mais comuns e tanto o Google quanto a Microsoft estão trabalhando para torná-los mais acessíveis", disse o analista do Technology Business Research, Ezra Gottheil.

Hangouts

No ano passado, a empresa se concentrou para incorporar o Hangouts como uma opção viável para os usuários corporativos, passando a inserir o serviço dentro da plataforma Google Apps for Business. Depois de ter se separado do Google+, o Hangouts está mais maduro e concentrado em proporcionar uma experiência cada vez melhor para os usuários.

Via Pplware

Fonte: http://pplware.sapo.pt/google/ja-nao-precisamos-de-uma-conta-google-para-usar-o-hangouts/http://idgnow.com.br/mobilidade/2015/11/20/google-atualiza-hangouts-para-permitir-acesso-de-nao-usuarios-a-plataforma/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.