Atualização do OS Yosemite traz também novo app de fotos da Apple

Por Redação | 08 de Abril de 2015 às 20h16
photo_camera Apple Computer Inc.
TUDO SOBRE

Apple

A Apple liberou nesta quarta-feira (08) a versão final da atualização 10.10.3 do sistema operacional OS X Yosemite, que, além de melhorias básicas, trouxe também novidades como o aplicativo de fotos que vem para substituir o iPhoto e o Mac Aperture.

“Com a introdução do novo aplicativo iPhoto e da fototeca do iCloud, permitiremos aos usuários armazenar com segurança todas as suas fotos no iCloud e acessá-las de qualquer lugar. Não haverá nenhum novo desenvolvimento do Aperture”, diz a Apple, em comunicado.

imac photos

O app promete ter recursos mais poderosos e também ser mais amigável em todas as plataformas iOS. Agora será possível, por exemplo, contar com o iCloud Photo Library para sincronizar as imagens de um iPhone, que terão backup automático na nuvem.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Somente isso já dá ao usuário a possibilidade de gerenciar, compartilhar e editar melhor todo seu conteúdo diretamente da nuvem. O aplicativo deve incluir mais recursos em breve. Para utilizar, basta fazer a atualização do Yosemite.

Leia também: Apple libera iOS 8.3 com novos emojis e Siri em português

Fonte: Engadget.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.