Atualização do iCloud permite restaurar arquivos, contatos e calendários

Por Redação | 17 de Agosto de 2015 às 08h28

Sem alardes, a Apple incluiu na última atualização do iCloud um recurso que permite recuperar dados perdidos pelo usuário através do serviço. O anúncio foi feito na última sexta-feira (14) e a ferramenta ajudará a restaurar documentos deletados acidentalmente, além de também voltar atrás em alterações feitas no calendário e na agenda de contatos.

Escondidos nas configurações avançadas do iCloud, os recursos "Restaurar Arquivos", "Restaurar Contatos" e "Restaurar Calendários" funcionam de maneira independente do tradicional e imprescindível backup da nuvem, podendo devolver dados deletados até 30 dias antes.

Ao solicitar a restauração dos arquivos, o iCloud mostra instantaneamente os documentos apagados recentemente, permitindo devolvê-los para o iCloud Drive da mesma forma que acontece com o recurso de restauração de fotos removidas no iOS.

Recuperar Arquivos iCloud

Ferramenta de recuperação de arquivos (Reprodução: 9to5Mac)

Caso tenha perdido algum contato ou feito mudanças incorretas no calendário, os recursos de restaurar contatos e calendários permitem acessar as versões anteriores das ferramentas, dando a opção de escolher uma das versões salvas antes da alteração indesejada.

Recuperar Calendários iCloud

Recuperação de calendários e lembretes (Reprodução: 9to5Mac)

Mas atenção: ao voltar para uma versão anterior do calendário ou da agenda de contatos, a versão atual será sobrescrita - ou seja, todos os dados serão exibidos exatamente como na data escolhida.

Fonte: 9to5Mac

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.