Atualização do Gmail facilita a busca por e-mails “perdidos”

Por Redação | 11 de Novembro de 2015 às 13h01

O Gmail oferece bastante espaço para armazenar e-mails (no mínimo 15 GB gratuitos), e é tanto espaço que não precisamos ficar limpando a lixeira constantemente. Na verdade, muitos usuários sequer têm essa preocupação. Com isso, eventualmente acabamos enviando para a lixeira ou marcando indevidamente algumas mensagens como spam, que acabam ficando “perdidas”. Mas, desde a última segunda-feira (09), o serviço de e-mail do Google tornou mais fácil localizar essas mensagens graças a uma atualização bastante útil.

A partir de agora, ao pesquisar por uma palavra-chave, endereço ou termo no campo de busca, o Gmail rastreará também as pastas Spam e Lixeira, emitindo um aviso dizendo que foram localizados e-mails com o tal termo nessas pastas. Caso o usuário deseje conferir, basta clicar em “View messages”, conforme a imagem a seguir:

Gmail update

Já caso esteja procurando por um termo muito abrangente, que forneça um número muito grande de resultados, o Gmail mostrará uma nova mensagem sugerindo melhorar a pesquisa, informando o remetente, data ou até mesmo o tamanho da mensagem.

Gmail update

De acordo com a nota publicada no blog oficial do Google Apps Updates, a novidade está sendo implementada aos poucos, e o processo deverá estar finalizado dentro de duas semanas, quando todos os mais de 500 milhões de usuários do serviço receberão a atualização.

Fonte: Google Apps Updates

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.