Atualização do Chrome agiliza navegação e diminui consumo de bateria

Por Redação | 05 de Junho de 2015 às 15h16

O Google Chrome anunciou uma mudança que deve agradar a todos os usuários do navegador, principalmente aqueles que não gostam de ser incomodados com anúncios em flash que reproduzem automaticamente.

Em parceria com a Adobe, a empresa está trabalhando para introduzir uma nova atualização que "deve fazer uma pausa inteligente de conteúdos que não são centrais para a página da web", ou seja, o auto-play desses anúncios deve parar automaticamente, assim que a página for aberta.

Segundo o Google, o anúncio não será excluído - ele continuará no mesmo lugar, porém pausado. Se o usuário tiver o interesse de ver esse conteúdo, basta clicar para que ele seja reproduzido.

A gigante das buscas afirma que decidiu tomar esta medida como forma de reduzir o consumo de energia em laptops, mas para os usuário, o maior benefício é a melhoria na experiência de navegação que isto deve provocar.

Quem já quiser testar o recurso, existem duas opções: é possível fazer o download da versão beta do Chrome, que já traz essa função como padrão, ou ir nas configurações do navegador, clicar em "Mostrar configurações avançadas", selecionar as configurações de conteúdo em "Privacidade" e, finalmente, escolher "Detectar e executar conteúdo do plug-in importante".

Atualização Chrome

Em março deste ano, o Chrome criou uma definição para aumentar a velocidade de carregamento da página, também com a intenção de reduzir o consumo de energia.

Apesar de ser bem vinda para os usuários, esta mudança deve prejudicar a companhia e a maioria de seus anunciantes, visto que a maior receita do Google é originada de anúncios entregues em flash.

Fonte: Endgaget, Venture Beat

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