AT&T lançará serviço de streaming por assinatura

Por Redação | 07 de Junho de 2016 às 12h40

As empresas de telecomunicações no exterior, principalmente nos Estados Unidos, estão trabalhando em alternativas para aumentar seu portfólio de produtos e serviços com o objetivo de ampliar suas receitas. A operadora AT&T, segundo um relatório divulgado nesta terça-feira (7), está planejando reunir diversos canais de streaming e oferecê-los em um serviço de assinatura. Pelo que parece, o novo do serviço chamado de VRV será destinado a espectadores interessados em animes, jogos e esportes de ação, entre outros conteúdos.

O VRV será desenvolvido pela Ellation, uma filial da Otter Media, fruto da união entre AT&T e o Grupo Chermin. A Otter Media tem uma série de participações em empresas de mídia digital, como o YouTube Fullscreen, que inclui canais como o da atriz e comediante Grace Helbig, e Unbox Therapy. Além disso, a Otter Media possui outros serviços, como o Crunchyroll (serviço de assinatura de animes) e o Creativebug (site de tutorial em vídeo com foco em artesanato).

Segundo o relatório, o VRV combinará conteúdo do Crunchyroll com o de outros canais. Parceiros externos comercializarão o serviço como um pacote completo ou em pacotes personalizáveis. Fontes próximas ao projeto afirmaram que o anúncio oficial poderia acontecer ainda este mês, com lançamento programado para o final deste ano. No entanto, ainda há diversas dúvidas a respeito do novo serviço, como preços e disponibilidade da plataforma.

De qualquer maneira, o VRV entraria em um mercado bastante competitivo no qual empresas como Netflix, Amazon Prime Video e Hulu já estão bem consolidadas e com uma base de clientes considerável.

Fonte: Variety via The Verge

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.