AT&T investe US$ 137 milhões em centro de pesquisa em vídeo streaming no Brasil

Por Redação | 27 de Outubro de 2016 às 13h38

Antes de concretizar a aquisição da Time Warner, a qual a transforma em uma gigante da mídia, a americana AT&T anunciou, durante a Futurecom 2016, que vai inaugurar no Brasil, no começo de 2017, seu mais novo centro de transmissão para a Sky, operadora de TV por assinatura de quem é dona.

A unidade, que recebeu investimentos de US$ 137 milhões, também será focada no desenvolvimento de serviços e aplicações para distribuição de vídeo pelas redes de telecomunicações, não apenas no Brasil como em toda a América Latina.

“É a menina-dos-olhos, o núcleo, de uma operadora de TV paga. É o mais novo, mais avançado, centro de transmissão em toda a família AT&T e está sendo construído a apenas 120 km de São Paulo”, anunciou o vice-presidente da AT&T, Jeff McElfresh, que lidera a Directv na América Latina.

De acordo com o executivo, 60% de todo o tráfego nas redes globais da AT&T é vídeo. Em sua apresentação, ele ressaltou que, segundo a cisco, 39% de todo o tráfego da internet na América Latina vai passar por redes de entrega de conteúdo em 2020, redes desenhadas para o transporte de vídeo.

Fonte: Convergência Digital

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.