Publicidade

AT&T entra na disputa pela compra de ativos do Yahoo

Por| 25 de Maio de 2016 às 19h09

Link copiado!

AT&T entra na disputa pela compra de ativos do Yahoo
AT&T entra na disputa pela compra de ativos do Yahoo
Tudo sobre Yahoo

A venda do negócio de internet do Yahoo tem gerado uma série de novidades desde o seu anúncio. As últimas notícias, divulgadas nesta quarta-feira (25), referem-se a mais uma interessada na compra dos ativos. Segundo informações disponibilizadas pela agência de notícias Bloomberg, a AT&T, segunda maior operadora de telefonia móvel norte-americana, entrou na disputa e lançou uma oferta pela gigante das buscas.

Com a oferta, a AT&T passa a se tornar uma forte candidata do leilão, passando a concorrer diretamente com a até então favorita Verizon, rival da companhia, que é, atualmente, a principal operadora de celulares dos Estados Unidos. De acordo com as fontes, a Verizon, apesar de estar entre as grandes da disputa, não foi a companhia que apresentou o melhor lance durante a primeira rodada de propostas.

Analistas apontam que um dos principais motivos para a AT&T estar interessada nos ativos do Yahoo é a concorrência com a Verizon, que no ano passado comprou a AOL Inc. Desta forma, a AT&T se beneficiaria com a aquisição, já que a ideia seria a possibilidade de unir a tecnologia publicitária baseada em algoritmo do Yahoo com o seu serviço móvel de vídeos, lançado quando a operadora comprou a DirecTV, em 2015.

Independente de quem levar os ativos, segundo Ken Goldman, diretor financeiro do Yahoo, o processo de venda está bem encaminhado, mas não é exatamente isso o que especialistas têm apontado. Inicialmente, a empresa havia recebido mais de dez propostas, todas entre US$ 4 bilhões e US$ 8 bilhões; já para a segunda rodada a previsão é de que os valores sejam mais baixos, variando entre 2 e 3 bilhões de dólares. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Continua após a publicidade

Fonte: O Globo