Atrasou: Microsoft iniciará vendas do Surface Hub no dia 1º de janeiro

Por Redação | 12.08.2015 às 17:42

Um dos novos produtos corporativos da Microsoft, o Surface Hub, começará a ser vendido no dia 1 de janeiro de 2016, segundo notificação da empresa nesta quarta-feira (12). O Surface Hub se trata de uma grande tela, parecida com um "tablet gigante" que fornece aplicativos e ferramentas úteis para empresas. Inicialmente, a Microsoft havia anunciado que o produto seria vendido em todo mundo a partir de 1 de setembro deste ano.

No entanto, em julho, a empresa atribuiu o atraso à forte demanda prevista e a necessidade de ajustar a produção em conformidade com seus clientes. O Surface Hub é tratado como o sucessor dos monitores Pixel Perceptive. A versão de 55 polegadas do Surface Hub custará US$ 6.999 e contará com um processador Intel Core i5 e tela 4K. Já a versão com o Intel Core i7 terá 84 polegadas, também com resolução 4K, e será vendida por US$ 19.999. Na cotação atual, sem os impostos, elas custarão, respectivamente, 24.395 e 70 mil reais.

Surface Hub

O novo produto foi desenvolvido pensando nas necessidades corporativas e tem como objetivo ajudar os profissionais em seus trabalhos em grupo e apresentações. O Surface Hub executará uma versão personalizada do sistema operacional Windows 10 e terá uma tela multi-touch. Ambos os modelos incluem versões personalizadas dos aplicativos da Microsoft como OneNote, Skype for Business, bem como a suíte completa do Office.

O "tablet gigante" também será capaz de executar aplicativos universais do Windows 10, disponíveis a partir da Windows Store. Duas canetas stylus e um teclado sem fio acompanharão o produto como parte de seus periféricos. A pré-venda do Surface Hub está em andamento em todo mundo.

Fonte: ZDNet

Fonte: http://www.zdnet.com/article/microsoft-surface-hub-to-ship-starting-january-1-2016/