Atrasos levam Apple a comprar os drivers de LCD do próximo iPhone da Synaptics

Por Redação | 06 de Novembro de 2015 às 11h19

A Apple emitiu ordens de pedido para adquirir drivers de vídeo LCD para o iPhone 7 e os componentes da tela do próximo smartphone da empresa serão produzidos pela Synaptics. A empresa é uma das mais gabaritadas no mercado, aparecendo como fornecedora de outras grandes fabricantes de portáteis.

A informação foi veiculada nesta quinta-feira (5) pelo DigiTimes. A fonte da publicação, ligada à indústria, conta ainda que a medida foi adotada pela Apple após um atraso na produção de drivers de LCD. Tradicionalmente, a companhia de Cupertino desenvolve ela própria esses componentes.

Recentemente, a Synaptics adquiriu a Reneseas Sp Drivers, a única fornecedora de drivers de LCD da Apple. Desde então, a companhia vem trabalhando a fim de manter o seu principal cliente, apesar dos constantes rumores a respeito da vontade da Apple de diminuir a dependência desse tipo de fornecedor.

O esforço da Apple para isso ficou ainda mais evidente após a empresa contratar engenheiros seniores da própria Reneseas. Assim, a ideia de que a empresa pretendia, de fato, fabricar seus próprios drivers de LCD ficou ainda mais clara.

Fonte: DigiTimes