Atos anuncia conclusão da aquisição da Unify por 366 milhões de euros

Por Redação | 28.01.2016 às 13:40

A Atos anunciou a conclusão da compra da Unify, empresa que oferece soluções integradas de comunicação, sendo a terceira maior do mundo em seu segmento com receitas anuais de 1,2 bilhão de euros. A aquisição irá permitir que a Atos, líder global em serviços digitais como Integração de Sistemas, Serviços Gerenciados e Terceirização de Processos de Negócios, desenvolva uma solução inovadora no mercado para comunicações unificadas, transformação digital e desempenho de clientes.

O processo de aquisição da Unify foi concluído após receber aval de órgãos que representam os funcionários de ambas as companhias, bem como das agências reguladoras dos Estados Unidos, União Europeia, Rússia e Brasil.

A Atos desembolsou 366 milhões de euros para comprar do Grupo Gore e Siemens 100% da Unify. A empresa de soluções de comunicação possui uma dívida líquida de 48 milhões de euros e um déficit de 176 milhões de euros com fundo de pensão. Somados estes valores, o resultado é uma EV (Enterprise Value) de 590 milhões de euros, conforme informado em novembro do ano passado.

Para restabelecer e equilibrar os números financeiros, a Unify está atualmente concluindo um plano de reestruturação avaliado em 267 milhões de euros que se estenderá até 2017. Também, a empresa está iniciando um plano adicional no valor de 103 milhões de euros que estava provisionado no momento do fechamento das negociações da aquisição.